DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO EM EQUIPE
LOGÍSTICA 3
FORMAÇÃO DA PRIMEIRA DIRETORIA
A ausência de metodologias participativas e o uso de métodos de ensino tradicionais nas escolas fazem com que crianças e adolescentes
se ocupem cada vez mais com
atividades individualistas e
competitivas. Essas metodologias,
que tem a competição como principal motor, reforçam a concorrência e o sentimento de
baixa eficácia pelos que obtêm menos aproveitamento nos estudos, reforçando a exclusão social,
além de não preparar os jovens
para os desafios e exigências
da sociedade. Dessa forma, a escola tem se caracterizado como um ambiente que mais estimula a competição e o
individualismo.
Nesse contexto, a escola deve dar respostas às diferentes
necessidades de seus estudantes,
com foco no desenvolvimento de suas capacidades, enquadrando-se com a utilização de uma nova metodologia que possibilite aos
educandos participarem e partilharem maiores responsabilidades em relação a sua aprendizagem.
Aplicando a metodologia da aprendizagem
cooperativa nas aulas técnicas, as células viram empresas e as funções cargos
que exigem responsabilidade, protagonismo, autonomia e trabalho em equipe. Com objetivo,
também, de despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola,
estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do
mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. Estes são
convidados a criar uma empresa, com nome, regulamento, controle de capital,
recurso humano, marketing, em que será desenvolvido um produto e depois vendê-lo.
Já aprendemos muito na utilização da metodologia durante o curso
ResponderExcluirJá aprendemos muito na utilização da metodologia durante o curso
ResponderExcluirÓtimo método!
ResponderExcluir